
LUPA


Instalada num dos centros comerciais mais elegantes do Brasil, na Rua Oscar Freire, nos Jardins, a loja teve projeto arquitetônico desenvolvido por Ruy Ohtake, e todo o conceito foi bolado em conjunto com a W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto. O nome e o conceito derivam de "Optical Art" (do inglês "arte óptica"), movimento artístico surgido nos anos 60 que consistia em dar movimento às pinturas, criando formas virtuais e efeitos ópticos. Todo o conceito foi bolado em conjunto com a W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto A proposta da Op Art é exatamente tratar óculos de sol como obras de arte, em um ambiente cercado de modernidade e uma aura toda exclusivista. Contando com um jardim interno, e espaço para exposições de arte, a loja tem vendedoras com uniformes inspirados em Jackeline Onassis (ícone de estilo dos anos 60), e a concepção de atendimento é nos moldes da experimentação, onde cada cliente pode puxar os óculos das prateleiras e prová-los livremente. Além, é claro, de uma fina seleção das melhores grifes, a boutique vai comercializar algumas marcas com exclusividade no Brasil, e a proposta é que todos os óculos sejam oferecidos por aqui ao mesmo tempo em que são lançados lá fora, como um "avant-premiére". Em termos de lay out, a Op Art tem um visual que foge ao convencional, com muitas cores, reprodução de trabalhos da Optical Art e mobiliário de design exclusivo. "A idéia de instigar o consumidor pra entrar na loja numa nova experiência. Geralmente as ópticas são brancas. Então, a gente resolveu trabalhar muitas cores, tudo em curva, um projeto que tem como essência o barroco mineiro traduzido a uma linguagem contemporânea", explicou Amaro. Texto: Divulgação Fotos: Henrique Coelho |
Exibir mapa ampliado | Op Art Rua Oscar Freire, 791 |
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