Healthy Lifestyle

Power Plate

Meninas, vocês provavelmente já ouviram falar nesse MITO de aparelho! Eu testei, e posso falar? TO MAL com o que funciona! assim, parabéns para o gênio que criou essa máquina milagrosa, porque era pra ele que o prêmio nobel deveria ser entregue ( brincadeira gente). 
Mas voltando.. "O "Power Plate" é um aparelho para ginástica, fisioterapia ou relaxamento na forma de uma plataforma que vibra; o individuo realiza os exercícios convencionais sobre esta plataforma, com a diferença que ela gera vibrações mecânicas (uma média de 30 a 60 vibrações por segundo) provocando desequilíbrios e forçando o individuo a utilizar mais músculos para manter o equilíbrio ao mesmo tempo em que realiza o exercício. O principio é fazer com que os músculos sejam estimulados através do reflexo constante de contração-relaxamento criado pela instabilidade da placa. Sua eficiência foi comprovada por estudos feitos pela American College of Sports Medicine e as vantagens são descritas como:



- redução do tempo de treinamento: é possível trabalhar todo o corpo em aproximadamente 20 minutos.
- resultados superiores ao treino comum por solicitar maior número de fibras musculares para um mesmo exercício, permitindo o melhor desenvolvimento da força e massa muscular.
- o esforço despendido para executar o movimento é maior, mas não há sobrecarga de peso.
- menor desgaste articular.

Apesar dessas vantagens é preciso começar devagar. Mesmo quem está acostumado a exercícios, sente uma certa dificuldade, e é importante que se tenha boa consciência corporal e um professor para acompanhamento constante, pois como qualquer outro exercício, se mal feito pode acarretar lesões.
Também não dá para se iludir, achando que é só subir que o aparelho vai fazer milagres, mesmo a cantora Madonna, não ficou com o corpo de "Madonna" só utilizando essa máquina; ela é dedicadíssima aos exercícios, faz muita musculação, se empenha na "power yoga". É mais difícil fazer os exercícios na plataforma e por isso é preciso muito esforço.

O Power Plate tem sido muito utilizado para fins terapêuticos, principalmente na prevenção da perda da densidade óssea. Outras aplicações são utilizadas, mas sempre com protocolos exclusivos para essas aplicações, por exemplo, na reabilitação pós-cirurgica, estabilização postural, prevenção da atrofia muscular, etc.
O trabalho no Power Plate possui todos os benefícios de uma atividade física regular e bem orientada, inclusive na estimulação do sistema hormonal (produção natural de testosterona, do hormônio do crescimento, na inibição do *cortisol)."


Benefícios Estéticos: as vibrações produzem uma micromassagem nos nódulos de celulite, o que melhora a circulação sangüínea local e ajuda na quebra desses nódulos degordura. Atua também na prevenção ao problema;
Boa Forma: aumento da massa muscular, fortalecimento e enrijecimento corporal. Também melhora a flexibilidade. A queima calórica em uma sessão pode chegar a 800 calorias;
Saúde em dia: o treinamento com vibração traz benefícios ao metabolismo, à coordenação motora, à circulação sangüínea e auxilia na prevenção da osteoporose. O aparelho pode ser regulado para promover massagens relaxantes e drenagem linfática.



Demais né?
Beijos
A.

Atendendo a muitos pedidos, vamos introduzir uma página com dicas de dietas, treinos e o projeto 'verão sem canga' haha ! sugestões são sempre bem vindas! um Beijo


A.




Dietas Dietas Dietas!


Que mulher nunca fez? quem não precisa, ou tem uma genética dos Deuses, ou come e não engorda,parabéns! de verdade, mas não é o meu caso! Sinceramente, eu não acho que sou a melhor pessoa do mundo pra falar sobre, mas, como me pediram algumas dicas, vou postar aqui algumas coisas que funcionam para mim! 


1 - Chá branco! de lichia da Feel Good! ( pode ser o verde, ou o branco normal, mas me enjooa um pouco) as vezes eu levo pra faculdade ( sem medo de ser feliz) 1 litro, na mão! se eu tenho vergonha? não, eu não tenho! Além de amenizar MUITO o inchaço e a retenção de líquidos, acelera o metabolismo e me dá uma disposição irada. Super recomendo!


2 - Corrida! Sou viciada! acho que temos que escolher qualquer atividade física que gostamos para fazer sempre que possível. Não é do dia para a noite que surge um amor pelo esporte, mas quando acontece acho praticamente irreversível! fora que um tenis e um Ipod você leva para qualquer viagem, qualquer hora! 40 minutos por dia é o suficiente!( para manter o peso) ou uma hora 3x por semana. Afina a perna( style), e trabalha o corpo todo! Libera endorfina, e nossa! Na minha opinião, é a melhor opção para perder peso!


3- Pilates - Minha última descoberta - 2 vezes por semana, define até a sua alma sem aumentar nada! Se precisarem de indicação, manda um email que a minha Teacher( muito brother por sinal) vem em casa, e só usa um colchonete! O braço e a barriga são os primeiros resultados visíveis!


Beijos
Amália


Testado e aprovado
Celluli Laser


É de longe, o melhor creme pra celulite que eu já testei, beem melhor que Lancôme, Clarins, Chanel, enfim... qualquer marca! 
Os resultados são rápidos e facilmente notados. Algumas pessoas não acreditam em cremes e blablabla.. claro que ele sozinho não faz milagres, mas pra quem está fazendo atividade física regularmente está mais do que recomendado e provavelmente vai ser mais fácil de perceber a diferença!
O intensive night é bom quando o corpo e o organismo estão em repouso(noite), que aumentam as possibilidades daqueles prazeres 'extras' consumidos durante o dia se tornarem depósitos de gordura, e o creme ajuda a dificultar a ação das células adiposas.


"Em uma combinação apocalíptica contra a celulite, a fórmula reúne a tríade exclusiva de combate: sericosida, extrato de uvas e ruscos, atuando no combate à retenção de líquidos. Sais de rutina, que impedem o armazenamento da gordura e cafeína que incinera os depósitos já instalados."


E também tem o Celluli Laser Biofibrine 'diurno', que é SENSACIONAL também! Testei os dois e não sei dizer qual é melhor. 


Beijos
A.