17 de nov. de 2010

Op Art

Op Art


19/11/2010 - A partir de 10:00 AM - Lançamento A.R.S for Op Art, estão todos super convidados!
Foto: Divulgação

Op Art

 proposta do empresário Marcos Amaro, com sua loja Op Art, é lançar modelos de óculos solares das grandes grifes ao mesmo tempo em que eles são lançados no exterior. 



A.r.s for Op art





Instalada num dos centros comerciais mais elegantes do Brasil, na Rua Oscar Freire, nos Jardins, a loja teve projeto arquitetônico desenvolvido por Ruy Ohtake, e todo o conceito foi bolado em conjunto com a W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto.

O nome e o conceito derivam de "Optical Art" (do inglês "arte óptica"), movimento artístico surgido nos anos 60 que consistia em dar movimento às pinturas, criando formas virtuais e efeitos ópticos.  Todo o conceito foi bolado em conjunto com a W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto

A proposta da Op Art é exatamente tratar óculos de sol como obras de arte, em um ambiente cercado de modernidade e uma aura toda exclusivista. Contando com um jardim interno, e espaço para exposições de arte, a loja tem vendedoras com uniformes inspirados em Jackeline Onassis (ícone de estilo dos anos 60), e a concepção de atendimento é nos moldes da experimentação, onde cada cliente pode puxar os óculos das prateleiras e prová-los livremente.

Além, é claro, de uma fina seleção das melhores grifes, a boutique vai comercializar algumas marcas com exclusividade no Brasil, e a proposta é que todos os óculos sejam oferecidos por aqui ao mesmo tempo em que são lançados lá fora, como um "avant-premiére".


Em termos de lay out, a Op Art tem um visual que foge ao convencional, com muitas cores, reprodução de trabalhos da Optical Art e mobiliário de design exclusivo. "A idéia de instigar o consumidor pra entrar na loja numa nova experiência. Geralmente as ópticas são brancas. Então, a gente resolveu trabalhar muitas cores, tudo em curva, um projeto que tem como essência o barroco mineiro traduzido a uma linguagem contemporânea", explicou Amaro.

Op Art
Rua Oscar Freire, 791, São Paulo
Tel. 11 3062 4404



www.opartstore.com

Texto: Divulgação
Fotos: Henrique Coelho
 
Exibir mapa ampliado
Op Art
Rua Oscar Freire, 791

Amei amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário